Doutora em comunicação e práticas de consumo pela ESPM, mestre em comunicação pelo Mackenzie, pós-graduação pela FGV e docente de pós-graduação e MBA em várias instituições de ensino.Foco em gestão estratégica de comunicação interpessoal e mercadológica, treinamentos, palestras e consultorias nesta área 100% customizados.
Profissional com mais de 35 anos na área de comunicação pessoal, corporativa e mercadológica com passagem na DuPont, McDonald´s, Boehringer De Angeli, Kraft Suchard, Philip Morris, Cyrela, ADVB, CIEE, Y&R, J. Walter Thompson e Coca Cola (Chás e Sucos).
Treinamentos/workshops que geram a transformação profissional pelo pilar da comunicação interpessoal e mercadológica.
Mais de 10.000 profissionais treinados em mais de 200 projetos distintos de gestão da comunicação.
Coautora de capítulos em 04 livros:
“Habilidades da Comunicação Efetiva: Interpessoal e Mercadológica”; “Laços entre comunicação e educação: reflexões sobre novas plataformas midiáticas e interferências estéticas”; “Marketing Aplicado” – Cases e exemplos para profissionais de marketing e “100 dúvidas de marketing”. Tema da tese de doutorado “Narrativas de vida de empreendedoras, comunicação e consumo: análise de palestras inspiracionais do evento Day1 Endeavor”.
ADVB
Automax
Boehringer Ingelheim
Bradesco
Ciee
Cyrela
Della Via
DuPont
Koerich Imóveis
Kraft Suchard
Leão Alimentos (Grupo Coca-Cola)
McDonald´s
O Boticário
Pão de Açúcar
Philip Morris
Right Management
Thompson
Thomson Learning
Univali
Young Rubicam
Graduação e Pós-Graduação